quinta-feira, 1 de julho de 2010

Orelha quente: Estão falando de mim?


MITO!
Orelha quente significa apenas que os vasos sanguíneos da pele e os subcutâneos das orelhas estão dilatados. A circulação nas orelhas, nariz e nos dedos das mãos e dos pés é chamada de circulação terminal por ser extremamente rica e vascularizada. Por isso, o frio e o calor são mais sentidos nessas regiões. Assim, alterações térmicas aquecem as orelhas e as deixam mais vermelhas.

4 comentários:

  1. olha, nao sei como, mas sempre da certo, legal saber e tals mais vou continuar com essa superticaozinha :P.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre ia pelo lado de que era mito.
    Nunca acreditei nisso. :D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde:

    Interessante o blog!
    É uma das curiosidades que mais aguçam várias pessoas; ainda mais as SUPERSTICIOSAS...
    Imagino que isso NÃO SEJA VERDADE - pois uma vez uma conhecida minha me disse que falou de mim com uma outra pessoa (tenho certeza que era BEM!) e me perguntou se 'em um tal dia da semana a minha orelha não estava vermelha'... Se isso de FALAREM (BEM ou MAL) de nós desse tais consequencias - ficariamos "vermelhos/ou coisas parecidas grande parte do tempo"; risos!
    E agora numa questão mais MEDICINAL: alguém teria algum remédio, solução para "orelhas avermelhadas"? Uma das minhas está assim como se 'tivesse deitado de mal jeito'...

    Abraço,
    Rodrigo Rosa


    http://rodrigo-arte.blogspot.com/
    internet_r@live.com

    ResponderExcluir
  4. Certa vez ao chegar do trabalho ao descer do onibus ,senti minha orelha quente, Ao chegar em casa meu padrasto estava me descascando com a lingua.

    ResponderExcluir

Tem algo para comentar? Então pode mandar!